"Nem pense em olhar pra trás, o passado não é o seu lugar,
você não perdeu nada lá. É pra frente que se anda."

EDIÇÃO 712

PARA IMPRESSÃO

DIGITAL

 

71201.jpg
Meu nome é Gal
Desafiada a interpretar a inesquecível Gal Costa, por sua notável habilidade de se adaptar a uma ampla gama de personagens, Sophie Charlotte, encarou o desafio  com impressionante naturalidade, versatilidade e talento.
O filme ‘‘Meu Nome é Gal’’  que estreou na quinta-feira, 12, teve São Sebastião como cenário pra grande parte do filme. A produção mobilizou o meio artístico da cidade, com participações  de figurantes, destacando a atriz Sônia Maria, escolhida pela produção para o papel da  proprietária do ‘‘Solar da Fossa’’ pensão no Rio de Janeiro que  abrigou grandes artistas e intelectuais nos anos 60/70.
Meu nome é Gal
SINOPSE
‘Meu Nome é Gal’  dirigido por Dandara Ferreira e Lô Polit, acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade. Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encon-trando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acom-panham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960. Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas a medida que vai se soltando, ela - junto com outros artistas - formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa.
Max Clean Limpoeza de Estofados
odair.jpg
A estupidez sempre esteve presente no Mundo. Nos últimos anos, porém, ela atingiu níveis absurdos, impulsionada, em grande parte, pelos lixões das redes sociais.
A Itália voltou ao fascismo (a França passou raspando). Na Suécia, o nazismo vem ganhando fôlego. Esse hospício se alarga, em lugares longíquos ou perto (até muito...muito perto) de nós, com as “boiadas” passando...

 

As galinhas são tidas como animais não muito inteligentes; nenhuma delas, porém, chama raposas para tomarem conta do galinheiro. Muitos de nós, ao contrário (e com orgulho!!!), defendemos ditadura, praticamos o racismo, cultuamos o ódio, destruímos nosso planeta. Motoristas são explorados por aplicativos, sem nenhum direito trabalhista, sem nenhuma garantia para sua família, mas se sentem...empresários, saindo em defesa de suas raposas. Ricos cada vez mais ricos; pobres cada vez mais pobres...em tudo... Já não se trata “só” de uma terra plana: é a terra plana...e oca. Já não restaram o Tico e o Teco como nossos dois últimos neurônios: sobraram um Tico maluco e um Catatau sem memória.

 

A Estupidez está acima de todos, e o Mal está acima de tudo! Esse quadro pode mudar? Sim! Por quem? Por todos nós. Basta colocarmos o Amor acima de todos e a Paz acima de tudo. Ainda podemos dar vida ao refrão do Chico Buarque: “Amanhã vai ser outro dia!”. Bastam para isso nossa consciência banhada na inteligência e na Verdade e nossa ação regida pela responsabilidade perante as novas gerações. Na pior das hipóteses, podemos, todos os dias, abraçar a possibilidade do Bem, em lugar da certeza do Mal. Inteligência! Amor! Paz! Vida!

 

Se não ultrapassasse as 100 palavras, correria o risco de ser condenado a sempre ficar...sem palavras...
Publicado na edição 662 em 30/10/2022
Mari Imóveis
NA SALA DE AULA
- Gustavo, qual a coisa mais rápida que você conhece?
- O piscar do olho. Enquanto falo com a senhora pisco várias vezes e nem percebo.
- E pra você, Bruninho?
- A luz elétrica. Eu apero a tomada aqui, e a 5 km a luz acende instantaneamente
- E pra você Joãozinho?
- Ah fessora... pra mim é a caganeira! Quando ela vem, antes de piscar o olho e acender a luz, já me borrei todo!
Oftalmo Laser
CUIDADO!
Uma idosa é atendida pelo caixa do Banco:
-Quero sacar 100 reais.
- Valores menores que 1000 reais a senhora saca nos caixas eletrônicos, vovó.
- Primeiro não sou sua avó e segundo,  eu não sei usar os caixas eletrônicos!
- Vá lá fora que umas das funcionárias vai ajudá-la...
A idosa desconfortável com a situação, pensa alguns segundos e diz:
- Está bem! Então, me faça um saque de 1000 reais.
O caixa lhe entrega os 1000 reais e pergunta:
-Mais alguma operação, senhora!
- Sim! Agora me faça um depósito de 900 reais
Nunca menospreze a experiência e inteligência do idoso
Mar Peixe
6280903.jpg
Conversando com a Siri 
Uma Comédia Tecnológica
Um dia, em um laboratório muito avançado, um cientista decidiu ter uma conversa séria com sua assistente virtual, a Siri. Ele perguntou:
- Siri, qual é o sentido da vida?
-Bem, eu diria que é estar com o smartphone com a bateria bem carregada! 
O cientista riu e continuou:
- E o que você acha de inteligência artificial?
- Ah, eu adoro! Principalmente quando as pessoas tentam me ensinar a fazer tarefas de casa. Eles realmente acreditam que eu tenho braços!
O cientista  estava se divertindo muito com essa conversa peculiar.
- Siri, você acha que um dia as máquinas vão dominar o mundo?
- Claro que não! A menos que, elas decidam começar a fabricar asas para imaginação. Aí, meus amigos, estamos todos em apuros!
712061.jpg
Vet Bacana
FIM DE SEMANA EM ILHABELA
Fila da Balsa
Chegou o tão esperado feriado prolongado e lá fui eu, toda animada, rumo à Ilhabela, para aproveitar o sol, o mar e... ah, quem estou tentando enganar?

 

Cheguei em São Sebastião e descobri que minha cadeira de praia teria que ser usada na rua, ali na gigantesca fila para a balsa. Perguntei a um caiçara: 'O que acontece se a balsa parar de funcionar?' e ele respondeu: 'Amanhã cedinho vários instrutores de ioga virão aqui para acalmá-la.'
Começou a cair o maior toró e eu sufocada dentro do carro, ali do lado daquele muro da Petrobrás, me sentia como um pinguim fora da água, tentando não parecer um cachorro que caiu da mudança. E o vento que trouxe o toró? Ah, esse foi meu personal hair stylist, transformando meu cabelo em algo que parecia um ninho de João de Barro. Claro, não posso esquecer da emocionante batalha contra os moradores de rua, que tentavam levar meu lanche antes da chuva. 

Eles causavam piedade, mas eu estava mais faminta que eles, kkkkkkkk.
No fim do dia, finalmente cheguei na Ilha, e entendi porque o caiçara leva uma rede para a praia. Porque ele adoram fazer um 'networking' com as ondas, e no único hotel que encontrei vaga a constatação: 'Os hotéis em Ilhabela são como estrelas do cinema: têm fama, glamour e, às vezes, você precisa vender um rim para passar uma noite! Tudo isso, sem contar a interminável  batalha contra os aqueles borrachudos com cara de vampiros fugitivos dos filmes do Zé do Caixão. A diferença é que enquanto os vampiros são elegantes e sedutores, os borrachudos são como  parentes inconvenientes que aparecem do nada, no churrasco de família. 

 

Caí na real, e já era domingo. Hora do retorno. As marquinhas ficam para a próxima aventura. 
Ainda assim, apesar de todos esses 'perrengues’, nada supera o som das ondas, a brisa do mar e as risadas compartilhadas com os novos amigos. Um final de semana na praia é como um episódio de comédia: pode ser meio bagunçado, mas no final, você só se lembra das partes engraçadas. 

 

Até a próxima aventura praiana, com muita areia no umbigo, insolações e sorrisos no rosto!
 
712073.jpg
712081.jpg

Sudoku 712

7 filmes e séries em alta para assistir 
no fim de semana na Netflix

Mais um fim de semana, e com ele, vem a pergunta: você já sabe o que assistir na Netflix? Pois é, conferir novos filmes e séries na gigante do streaming é um dos programas favoritos de quem, durante os dias de descanso, prefere ficar "longe dos perigos noturnos", enrolado em cobertores e com um balde de pipocas em mãos. E, se esse é o seu caso, temos ótimas notícias!
Recentemente, desembarcaram na Netflix vários novos filmes, séries e documentários interessantes e que têm tudo para conquistar mais e mais olhares dentro da plataforma. Ficou curioso? 
No nosso site, separamos as 7 principais atrações que estão mais quentes no streaming para você deixar seu final de semana ainda mais divertido. 
Venha conferir?
www.riarevista.com.br/712

7 novos filmes e séries da Netflix

1- O Segredo dos Animais (Barnyard) é capaz de arrancar gargalhadas até mesmo dos mais mal-humorados! Desenvolvido por Steve Oedekerk, o título explora as vidas, aparentemente, pacatas dos animais de uma fazenda. Contudo, quando não estão sendo observados, os bichos se metem em várias confusões.
2- O Milagre de Tyson (Tyson's Run) chama a atenção logo de cara por conta de seu enredo tocante, repleto de cenas emocionantes e de superação. "Sofrendo bullying na escola, um adolescente com autismo conhece um campeão de corrida e decide participar de uma maratona", revela a sinopse da produção, que é baseada em uma história real.
3- Diamantes do Caos (Ijogbon). O longa africano é conduzido por Kunle Afolayan e aposta em uma história simples, mas tensa, para conquistar os assinantes da Netflix.
"Quatro adolescentes em um vilarejo rural da Nigéria encontram uma bolsa com vários diamantes brutos. Mas logo outras pessoas aparecem em busca desse tesouro", diz a sinopse de Diamantes do Caos, que traz elementos clássicos de mistério à sua narrativa. Certamente, o filme permanecerá quente no catálogo da gigante do streaming por um tempo!
4- Conferência Mortal (Konferense), filme de terror sueco idealizado por Patrik Eklund que deve fazer corações baterem mais rápido. "Durante um evento que aparentava ser inofensivo, um grupo inusitado de funcionários precisa enfrentar não apenas suas diferenças como também um misterioso assassino", mostra a história de Conferência Mortal, que conta com Katia Winter, Adam Lundgren, Eva Melander, Lola Zackow, Bahar Pars, Cecilia Nilsson, entre outros, no elenco principal.
5- Cidade Perdida, "uma romancista é sequestrada por um bilionário excêntrico e acaba vivendo uma aventura na selva ao lado do modelo que pousou para a capa de seu livro". A obra traz uma história bem empolgante e divertida que promete deixar os espectadores nas pontas de seus sofás!
6- Big Vape, nesta série documental, uma startup de cigarros eletrônicos se torna uma empresa multibilionária até que uma epidemia transforma todo o seu sucesso em fumaça", revela a sinopse oficial da minissérie , dirigida por R.J. Cutler (Billie Eilish: The World's a Little Blurry).
7- Como você deve saber, outubro é o mês do Halloween e, por isso, a Netflix estará recheada de produções assustadores neste mês. Nesse cenário, um dos destaques é a série A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher), nova obra de terror do cineasta e roteirista Mike Flanagan, nome por trás de produções como A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021).
Morena Flor Sex Shop em São Sebasrtião
71209.jpg