"Quando um cego conseguir enxergar ele vai jogar fora 
a bengala que o ajudou a andar.''
Essa frase não é sobre cegos

EDIÇÃO 694 VERSÃO DIGITAL

69401.jpg

ANIVERSARIANTE

aniversariante.jpg

Nossos Parabéns da edição é para a admirável esposa do nosso querido amigo Paulo Chaplin, que colhe mais uma rosa no jardim da vida, dia 12/06.

Parabéns Suzana da Silva Machado!

 Que Deus na tua imensa bondade, conceda a você e todos familiares: Paz, Saúde e muitas Felicidades.

feriados.jpg

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO MÁRIO COVAS

68881.jpg
694021.jpg
expediente.jpg

12 de junho tão atípico, vamos falar de amor, mas de um jeito nada romântico.

694031.jpg

Neste dia dos namorados eu resolvi fazer algo de diferente… decidi repensar sobre o amor, posto que sempre falei do tema sempre do mais alto degrau da paixão ou da cegueira, como preferirem.

Hoje, o tempo, a temperatura e a pressão me cobram uma manifestação menos parecida com a de um poeta apaixonado e tuberculoso. É preciso um posicionamento mais, muito mais realista, expressivo e acima de tudo humanamente alcançável. Por isso, pensei em pilares, em algo que, independente da idade, maturidade ou condição emocional, deve permear nossa existência, pois já aprendi que nada se constrói sem uma base sólida.

Considerando o amor com todas as suas nuances, eloquências e fragilidades, é preciso significá-lo através de outros conceitos que inicialmente são meramente abstratos, mas de uma grande importância para se tornar solo forte e fértil frente as adversidades dessa nossa nada mole vida.

Pois bem, já não consigo mais falar de amor se ele não for um “blend” de admiração, cumplicidade e lealdade entre as partes envolvidas. Veja, não estou afirmando uma fórmula do sucesso a dois, mas é que sem esses três conceitos bem definidos dentro de um relacionamento, estamos diante apenas de uma máxima do nosso querido poetinha contemporâneo Anderson Leonardo: “Não era amor, era cilada”.

Então, meus queridos, para este dia dos namorados, momento em que até o planeta em que vivemos está se reformulando, não venho aqui com habitual humor e ironia dar o meu recado sobre esse festejo, mas sim, proponho mais uma reflexão (sim, pois tudo que mais temos feito é pensar). Pode até parecer que eu esteja jogando água na cervejota de vocês, e seria mais fácil aproveitar o contexto histórico para falar mais do mesmo. Mas vejam, até eu, a mais infame das criaturas, resolvi ponderar e me questionar sobre os assuntos do coração com a seriedade que a ocasião exige.

E diretamente da crista dessa onda gigante, com todo o equipamento de segurança possível, além do talento nato para falhar miseravelmente nos aconselhamentos, eu vos digo em verdade e fé, para que seja mesmo amor é preciso que tenha admiração, cumplicidade e lealdade, qualquer coisa diferente disso é só um grande sucesso dos anos 90. Cilada.

Feliz dia dos namorados!

Nathalia Karl

692031.jpg
kitfestadanadir.jpg

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA

694052.jpg

AUMENTO MAIS NÃO INVENTO

Estava indo pela rua, mãos no bolso e cabeça baixa para amenizar o vento frio no rosto, quando um motoboy que calculou passar pelo semáforo antes de fechar, acelerou pra ultrapassagem pela direita passando por uma poça e me molhando todo com a água suja. Me voltei indignado para amaldiçoar até sua trigésima geração, quando vi um caminhão da Coca-Cola desgovernado atravessando a rua. Fechei os olhos e pensei: A justiça divina as vezes é instantânea" Escutei o barulho insurdecedor, plafttttttt. Abri os olhos e o caminhão estava dentro de um muro todo arrebentado. Corri para ver a "tragédia" de perto e o motorista saia com dificuldade da cabine amassada. Perguntei:

- E o motoboy?

- O bicho foi liso que nem sabonete de motel. Curvou com a moto quase 90 graus, passou por baixo do caminhão e atravessou aquele sinal antes de fechar. Devia tá com muita pressa o desgraçado!

- Verdade! Acho que era pra não esfriar a pizza!

 

Nivaldo Gonçalves

vet.jpg
691051.jpg
68823.jpg

Carmen, dia dez completamos mais um ano de casamento, de União. Sei que é impossível resumir em apenas cem palavras o que Você é para mim. Precisava de infinitos trilhões de páginas para tentar expressar tudo que sinto por Você. E seria só uma tentativa... Juntos geramos três seres maravilhosos. Juntos sorrimos, choramos, brigamos. Muitas vezes dissemos as piores palavras que podem ser ditas: nunca e nada. Mas também dissemos e vivemos o algo, o muito e o sempre.Nem sei como você suportou meus erros, meus vícios, minhas loucuras. Só sei que, enquanto eu respirar, quero respirar com Você.

Publicado na edição 235 da RR de 14/06/2008

Mais textos do autor

694061.jpg
691061.jpg

COLÍRIO DA EDIÇÃO

Nosso colírio dessa edição é uma figurinha conhecida dos fãs do BBB. Ela já participou de duas edições.

69413.jpg

CHAPEUZINHO VERMELHO NA MÍDIA

JORNAL NACIONAL

 (William Bonner): Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem, mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia.
BRASIL URGENTE

(Datena): Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades?  A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não!
VEJA

Lula sabia das intenções do lobo.

NOVA

Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.
FOLHA DE S. PAULO

 Legenda da foto: Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos dos lobos, e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
O ESTADO DE S. PAULO

 Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PL (Partido do Bolsonaro).
O GLOBO

Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.
ZERO HORA

Avó de Chapeuzinho era torcedora do Grêmio.
CARAS

Ensaio fotográfico com Chapeuzinho, na semana seguinte. Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a Caras: Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa.
METRÓPOLES 

No nosso Instagram um vídeo inédito onde o lobo suborna a vovozinha e assedia a garota.
SUPER INTERESSANTE

Lobo mau! mito ou verdade?
REVISTINHA RIA

Editor descobre que Chapeuzinho não era virgem, era de capricornio.

 

mari.jpg
62403.jpg
694091.jpg

Segundo mãe Michelly, a sensitiva favorita de artistas e celebridades internacionais, o sonho da maioria dos homens que desembolsam pequenas fortunas pelos seus trabalhos espirituais, é transar com a própria cunhada. "Com a ajuda espiritual, é possível resolver tudo", conta. 
Em segundo lugar entre os desejos mais pedidos, está a "amarração amorosa.

Veja mais, abaixo:

 

692092.jpg
691091.jpg

SUDOKU 694

Click para resolver

SÓ EXISTE UMA COISA MAIS CAFONA QUE CASAMENTO DE NOVELA, O DE VEREDADE.

“Arrume a casa. Troque os lençóis da cama. Enfeite a casa. Coloque roupas coloridas. Abra a porta. Deixe o sol entrar. Despacha a tristeza. Convide a alegria. Entre no mundo. Desafie o acaso. Repita a rima. Descarte as ilusões. Sele a paz com a saudade. Enfrente a chuva. Não perca tempo. Seja breve. A vida é curta e o mundo não é grande. A história é sua, o tempo também e não aguarde o melhor que sempre está por vir. Acenda a luz. Clareie a sua volta e aproveite para viver.” ❤ 🥰

 

— Ita Portugal“Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. 
O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. 
Viver para os outros é uma regra da natureza. 
A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes 
por sua causa.” (Papa Francisco)

69110.jpg
691113.jpg
691112.jpg
69411.jpg
CINEMA

EXTRÉIA DA SEMANA

TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS

(Veja o trailer abaixo.)

 

GAROTINHO BOM DE RIMA
Eu estava na sala de espera do médico e um garotinho de aproximadamente 4 anos que estava com a mãe, brincava com seu mini carrinho de um lado para o outro. Passou por cima da minha perna, do pé de um rapaz ao lado e da mão de uma moça. Foi e voltou várias vezes. De repente parou e me perguntou:
- Qual o seu nome?
- João - respondi: (Pensa numa criança boa de rima)
-Você é ladrão? - Eu disse que não.
Ele foi no rapaz ao lado e:
- Qual é o seu nome?
-Luiz.
-Cê tem cara de giz. -Todos ali riram.
Ai foi na moça e a mesma pergunta:
-Qual seu nome?
-Risoleta.- A mãe dele gritou:
-Para com essa brincadeira Luan!!!

 

CONCURSOS PURA BUROCRACIA
O rapaz termina o ensino médio e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
- Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito.
Vadio dentro de casa eu não mantenho,
vai ter que trabalhar...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:
-Rodriguez, meu velho amigo! Você se lembra do meu filho? Pois é, terminou o ensino médio e anda meio à toa, não quer estudar. Será que você não consegue nada pro rapaz não ficar
em casa vagabundeando?
Após três dias, Rodriguez liga:
-Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, 9.000 por mês, pra começar.
-Está louco! O rapaz recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue
algo mais abaixo.
Dois dias depois:
-Zé, secretário de um deputado, salário modesto, 5.000, tá bom assim?
- Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o rapaz tenha vontade de estudar depois... Consiga outra coisa.
- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, 2.800 por mês e nada mais.
- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa entre 1200 a 1.500 pra começar.
- Isso é impossível Zé!
- Mas, por quê?
- Porque esses salarinhos merrecas são por concurso, e a concorrência é enorme!

 

HOMEM BOMBA
João era mais um daqueles caras que vivia metade da vida numa academia e a outra metade na frente de um espelho. Como tinha arranjado uma nova namorada juntou uma graninha, e pra impressionar a gata a levou num motel de luxo. Chegando lá João ficou encantado, nunca tinha visto tanto espelho num quarto só e pra impressionar mais ainda a gatinha foi tirando a roupa e se exibindo na frente do espelho. Apontava para as coxas e dizia:
- Dinamite!! - Mostrava o peitoral e dizia:
-Dinamite!!!- E assim se exibiu tanto que quando ficou nu viu sua namorada correr e se esconder debaixo da cama e olhando para ele toda assustada. Ele perguntou:
- O que você foi fazer aí?
-Medo!!!
-Do que?
-Você com tanta dinamite no corpo e esse pavio curtinho, deve tá pra explodir!!!

 

AULA DE GEOGRAFIA
Рarado na esquina estava o ceguinho com seu cachorro guia, esperando o sinal abrir. Lá pelas tantas o cachorro dá uma cheiradinha caracteristica e lasca aquela mijada na perna do ceguinho. Impassivel, o ceguinho põe a mão no bolso e tira um biscoito e dá pro cachorro. Um cara que estava vendo tudo não acredita e fala pro ceguinho:
-Cê tá é louco ceguinho!!! Este cachorro fedorento lambuza sua perna e ainda você dá biscoito pra ele ?
E o ceguinho:
-To só querendo saber onde está a boca dele porque eu vou lhe dar um bicudo....

 

AULA DE GEOGRAFIA
A aula de Geografia, a professora pergunta:
- Jaiminho, mostre no mapa onde fica América.
Então Jaiminho se levanta e aponta o dedo para América.
- Muito bem! - elogia a professora - Agora você Joaquinzinho.
Me diga quem descobriu a América.
- Ora pois - responde o portuguezinho - Foi Jaiminho!


COMPRANDO PRAZER
Um pai esta passeando com um garoto, quando dá de cara com três profissionais do sexo fazendo ponto numa esquina.
- Pai, quem são essas moças?
-Ah, filho, são moças que trabalham na rua.
- Fazendo o quê?
- Bem, elas... elas vendem prazer. - O garoto vai pra casa, pega uma grana guardada, volta sozinho na mesma rua e fala com uma das moças:
- Eu quero comprar um pouco de prazer. - A moça nem pisca. Leva o garoto até sua casa e lhe prepara três torta de morango. Quando chega em casa, o pai lhe pergunta
- Onde é que você estava?
- Ah, pai, eu voltei naquela rua pra comprar um pouco de prazer.
- O quê?! E o que é que aconteceu?
- Bom, as duas primeiras eu comi, agora a
terceira eu não aguentei.

 

UM ATEU EM PERIGO
Aquele ateu confesso estava pescando tranquilo no lago Ness, quando, de repente, vê um monstro enorme emergir do lago. Apavorado, começa a gritar: “ Socorro! Socorro!”
Mas ninguém consegue ouvir os seus gritos então ele vê o monstro caminhando em sua direção. Desesperado, ele suplica: “Senhor meu Deus, por favor me ajude!”
Nisso aparece uma luz descendo do céu eu voz ressoa:
-Por que você pede socorro? Não era você vivia se vangloriando de não acreditar em mim?
- Ora Deus! Dá um tempo! Cinco minutos atras eu não acreditava nem no monstro do lago Ness.

69407.jpg

EDIÇÃO PARA AS REDES SOCIAIS